- Alugue ou empreste o que puder, evite comprar coisas pois elas serão inuteis futuramente.
- Opte pela simplicidade e informalidade, quanto mais rebuscado e mais detalhes mais caro fica, isso vale pra convites, salões de festa, vestidos e enfeites de flores, fotos com efeitos (tipo envelhecimento), bandas menores ou apenas DJ.
- Buquê e enfeite de igreja – evite flores fora da ocasião, consulte varias floriculturas, use flores e folhagem da época, assim alem de economizar pode usar na quantidade e arranjos mais floridos. Tulipas, orquídeas, copo de leite, são flores sempre caras.
- Quanto ao enfeitar todas as laterais dos bancos, pode se economizar, intercalando bancos com enfeites e sem, ou então um enfeite maior intercalado por um menor. escolha uma igreja pequena suficiente para receber os convidados pois tem menos espaço a ser enfeitado.
- Veja a possibilidade de dividir as depesas com outras pessoas que se casam no mesmo dia
- Quando optar por algum serviço, peça para ver álbuns de trabalhos já realizados, assim como assistir o trabalho. Veja a possibilidade de contratar com antecedência e pagar mensalmente.
- Leia o contrato com antecedência, veja a possibilidade de devolução de dinheiro no caso de desistência do uso do serviço, nunca pergunte o preço ou tipo de serviço por telefone, vá pessoalmente conhecer o pessoal e o local.
- Algumas empresas realizam vários serviços e por isso facilitam o pagamento, por exemplo filmagem e fotografia, podem fazer um desconto,.
- Datas próximas a feriados geralmente tem acréscimo ou são mais concorridas.
- Veja se o preço aumenta com a duração da festa, pois pode economizar dinheiro e cansaço reduzindo o tempo do aluguel do salão, alguns salões fazem o valor mais em conta se a festa for de dia, festas a noite são mais procuradas.
- Isso ajuda inclusive na festa, pois dependendo do horário pode-se oferecer cha ou café colonial, ou brunch o que alem de ser elegante evita cardápios mais caros como almoço ou jantar que incluem entradas, carnes e sobremesas.
- Verificar quais os tipos de serviços prestados pelo salão, alguns incluem decoração e ate empréstimo de carro para levar a noiva.
- Também pode achar serviços acessórios mais em conta do tipo, bufet que se encarrega de talheres e enfeites de mesa.
- O importante e conhecer exatamente o tipo de serviço que cada empresa oferece, para ver onde pode ser economizado.
- Converse com amigos que casaram recentemente que podem referir a qualidade de serviços como preços mais em conta por já terem passado por isso
- Procurar ajuda de amigos que consigam descontos com conhecidos e uma tremenda ajuda, não seja orgulhoso, delegue funções a amigos e familiares.
- O mesmo para escrever nomes nos convites, escolha os melhores “calígrafos” que conhece e chame para ajuda-los, com certeza ninguém negara esse tipo de ajuda , evite deixar tudo para ultima hora
domingo, 24 de outubro de 2010
Como economizar no Casamento!
Estou pretendendo casar até 2012, então estou desesperada com os preços absurdos das coisas! então estou pesquisando e encontrando dicas legais de como o casório sair mais barato, aí segue algumas delas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário